sábado, 9 de junho de 2012

Hoje é dia de rock

Ao querido elenco de "Hoje é dia de rock"

Sobre o fazer artístico, um dia Octávio Paz escreveu: "Não há cores nem sons em si desprovidos de significação: tocados pela mão do homem, mudam de natureza e penetram no mundo das obras. E todas as obras desembocam na significação; aquilo que o homem toca se tinge de intencionalidade: é um ir em direção a... O mundo do homem é o mundo do sentido. Tolera a ambiguidade, a contradição, a loucura ou a confusão, mas nunca a carência de sentido".

Talvez seja por isso que José Vicente criou uma personagem como Pedro, cujo caminho é a morte diante da impossibilidade do fazer artístico. Talvez seja por isso que mesmo diante de tantos desencontros, a peça "Hoje é dia de rock" se levanta, fazendo sentido para tantas pessoas que sentam à sua plateia às lágrimas e gargalhadas. Talvez seja por isso que, como espectadora da peça na última sexta-feira, eu visitava minha casa - a casa onde eu nasci para "ir em direção a...", mas que eu nunca deixarei de habitar. Obrigada "Hoje é dia de rock" por me receber. Nós estávamos na nossa casa. Foi um belo espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário