Estreia neste dia 22 de novembro o documentário "Evoé! Retrato de um antropófago", que revela o perfil de José Celso, um diretor de teatro "louco, palhaço, livre" como ele mesmo diz. No último dia 9, o Estadão publicou uma matéria da jornalista Maria Eugênia de Menezes: "Vida e obra se misturam. Como se pudessem ser, de fato uma coisa só. Condutor absoluto da câmera, Zé Celso oferece uma espécie de súmula de seu pensamento: costura política, cultura, religião, drogas, amor. Em meio a tudo isso, lança pistas de como se tornou quem é. Ao longo de décadas, Zé Celso acumulou um extenso acervo sobre si mesmo. Programas de TV, imagens de suas peças, gravações que ele fez de episódios corriqueiros, quase banais. A esse material de arquivo, somaram-se entrevistas realizadas em algumas locações estratégicas: a Grécia, o sertão da Bahia, a praia de Alagoas onde o Bispo Sardinha foi devorado, o bairro paulistano do Bexiga. São alguns lugares que ajudam a desvendar uma intrincada personalidade, além de evocar referências marcantes na sua obra, como de Oswald de Andrade, Euclides da Cunha e do deus Dionísio.
Fico imaginando o grito de Oswald nesse documentário "Só a antropovagia nos une. Socialmente. Economicamente. Filosoficamente." Não vejo a hora de assistir e antropofagar o que Zé Celso tem a nos dizer. Enquanto isso, a ansiedade vai tomando conta. Guardo a página do jornal que fala do documentário e espero...
Marília Marcucci
Esperamos...
ResponderExcluirObrigado por dividir Marília
bjos,
Dani
Assim como em uma ceia, acho lindo e fico feliz por vc PARTILHAR ideias conosco.
ResponderExcluirBjss Ma, querida!
camomila é a CAMI no perfil google ta? rs
ResponderExcluirEvoé!!! que deliciaaaa!!! Vamos nos embriagar, será tempo de amor!! :))))
ResponderExcluirqueria tanto conhecer o teatro oficina, assistir uma peça lá!! Hoje é dia de rock...uiii :))))
Bjosss Becca
Hummmmm Saudades de todos, Muita paz Amor E Rockkk
ResponderExcluirÉ uma excelente notícia, Má. Ele tentando aproximar-se da imagem que tem de si. Será, no mínimo, intrigante.
ResponderExcluirMá, veja essa entrevista, se é que vc já nao leu...para ir nos instigando cada vez mais rs
ResponderExcluirhttp://www.dw-world.de/dw/article/0,1564,1217894,00.html
bjos
Becca